Cine-Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The fountain

+2
NunoB.
miguel
6 participantes

Ir para baixo

The fountain Empty The fountain

Mensagem  miguel Seg Out 15, 2007 11:37 pm

O que leva, a quem o faz, a idolatrar este filme??
O que gostaram, o que não gostaram?
Pouco valorizado, ou demasiado valorizado?

Penso que aqui pelo fórum a grande maioria gostou muito deste filme.. verdade?


Última edição por em Ter Out 16, 2007 12:14 am, editado 1 vez(es)

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  NunoB. Seg Out 15, 2007 11:45 pm

I have no friggin' clue para o que queres dizer :X

NunoB.
Entusiasta

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  trickyd Seg Out 15, 2007 11:51 pm

Sinceramente, não entendi Neutral

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  miguel Ter Out 16, 2007 12:16 am

sorry.. tinha escrito o topico e levantei-me do computador logo em seguida.. só agora é que me apercebi que o "assunto" tinha ficado cortado nao permitindo ver a que filme me referia..!

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  NunoB. Ter Out 16, 2007 12:37 am

Gostei da realização, das interpretações e da fotografia (simplesmente divinal). O meu maior problema com o filme é o seu argumento. Acho-o um tanto confuso :/
Acho que daqui a uns quantos anos, vai ser considerado uma obra-prima do cinema.
Aptece-me revê-lo por acaso. 7/10

NunoB.
Entusiasta

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  miguel Ter Out 16, 2007 7:16 pm

no argumento o que te fez confusão?

a realização é muito boa realmente e a fotografia e todo o grafismo são geniais!
adorei o filme e os seus sentimentos tocaram-me!
e, tal como tu nuno, dou-lhe um 7/10

o que pergunto é isto mesmo, o que lhe falta para ser uma obra prima já e não daqui a uns anos? é que, não sei se vos aconteceu também, o filme terminou e senti que lhe faltava algo para ter todo esse resplendor de obra prima.. mas nao sei bem o que. Penso que se irá tornar um filme genial para alguns e, para outros, muito bonito mas que não o voltam a ver..

que opinam?

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  trickyd Ter Out 16, 2007 8:27 pm

É engraçado que eu penso quase o contrario de voces os dois. Pra mim Fountain foi um filme que eu acabei de ver e parece que ainda via amarelo nos olhos e sentia que a minha cara irradiava raios de luz poderosos. Logo no fim dá mesmo aquela sensação de obra-prima. Parece que acabamos de ver um dos maiores poemas visuais de sempre, bastante poderoso e arrojado. Eu na altura senti-me tentado a dar um valente 10, mesmo quando acabei de ver. Depois revi...e aí tudo mudou. Já prestei mais atenção a pormenores na fotografia que não gostei, nomeadamente o uso excessivo de filtros azuis nos close-ups, cortes na montagem e alguns ângulos de posicionamento de camera que, apesar de terem resultado bem em anteriores filmes, aqui já me pareciam jactansia do realizador, do tipo: olha onde é que eu ponho a camera, sou o maior.
No entanto continuou sempre um bom filme, o argumento é que permaneceu como o que mais gostei e irá tornar o filme intemporal. 8/10
O trailer tambem tá uma bosta.

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  miguel Ter Out 16, 2007 10:12 pm

quando o filme estreou no cinema li uma critica numa revista espanhola, "fotogramas",em qual diziam algumas coisas que tu referiste tryckd.
Deram-lhe 3 estrelas, se não estou em engano (de 0 a 5), pois criticavam tambem que lhes parecia que o filme saltava demasiadas vezes da "dimensão real". Que o realizador se perdia bastante em devaneios esquecendo-se de contar a historia.. e que por tal, recorria em demasia ao efeitos especias, os quais sendo realmente incriveis, não podem ser por si só o filme.
Bem, algo assim.. já nao me lembro em exacto, mas a ideia principal era esta..!

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  trickyd Ter Out 16, 2007 11:54 pm

Foi exactamente aí que ele se perdeu. Esses exageros até resultaram nos filmes anteriores, neste não! Apesar de à primeira vista parecer algo mesmo muito magistral. Mas a historia é fabulosa, eu adoro repensar naquilo, naquela amalgama de conceitos filosoficos/budistas/cristãos muito bem feita.

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  NunoB. Qua Out 17, 2007 2:02 am

miguel escreveu:

o que pergunto é isto mesmo, o que lhe falta para ser uma obra prima já e não daqui a uns anos? é que, não sei se vos aconteceu também, o filme terminou e senti que lhe faltava algo para ter todo esse resplendor de obra prima.. mas nao sei bem o que. Penso que se irá tornar um filme genial para alguns e, para outros, muito bonito mas que não o voltam a ver..

que opinam?

Acho que mais para o acto final, o argumento complicou-se um bocado, mas se calhar foi só impressão minha. Mas no meu ponto de vista, compensa totalmente, uma vez que o Hugh Jackman deu a melhor interpretação por um actor principal em 2006 Very Happy

Digo que o Fountain poderá vir a ser considerado (por toda a comunidade cinematográfica) uma obra-prima daqui a uns anos, somente por causa da recepção que ele teve. Foi vaiado em Veneza, e não conquistou os corações de muita gente, especialmente da crítica (O pessoal do expresso deu-lhe 1 estrela em 5 se não estou em erro \ no www.rottentomatoes.com, o filme só tem 50% de críticas favoráveis). E tal reacção, se não estou equivocado, ocorreu bastante semelharmente quando o 2001: Odisseia no Espaço estreou. No entanto, é agora considerado um dos grandes filmes de sempre. Esperemos que o "Fountain" seja um daqueles filmes que está demasiado à "frente do seu tempo" Razz

NunoB.
Entusiasta

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty The Fountain

Mensagem  Ricardo Marques Qua Out 17, 2007 9:24 am

Bem, caro Miguel, andava afastado destas discussões e eis que qd volto encontro esta bela surpresa... um forum novinho em folha Smile grande ideia. Pois é, eu incluo-me no grupo que gosta do The Fountain. Não que seja uma ideia original, já que já houve alguns filmes que seguiram a mesma linha narrativa. Gosto principalmente do filme pela fotografia (Nuno B),tem imensa qualidade, pela iluminação e pelas interpretações. O Hugh Jackman surpreendeu-me bastante. A Rachel Weisz (?) tocou-me bastante, tem uma expressão e uma dimensão no olhar que comovem mesmo lol

Ricardo Marques
Curioso

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/10/2007
Localização : Guarda, Aveiro, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  miguel Qua Out 17, 2007 3:14 pm

Nuno, como tu, penso que o filme talvez esteja bastante à frente do seu tempo, por isso a má recepção! E se tivermos razão ou, pelo menos,alguma, estamos perante um caso raro na actualidade.

Obrigado ricardo, e ainda bem que te registras-te!: Very Happy o que precisamos é de mais pessoas a discutir, argumentar, opinar e dialogar hihi welcome!!

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  trickyd Sex Out 19, 2007 12:57 am

Eu devo dizer que não concordo com voces. Não acho que o Fountain mais tarde irá se tornar num 2001 ou num Blade Runner pelo simples facto de ele não ser desvalorizado pela sua incompreensão, mas sim pelas escolhas tecnicas exageradas do realizador. Tanto na fotografia,como na edição, trabalho de camera, ect.
O 2001 na altura não foi tão aceite não só pelas escolhas tecnicas mas PRINCIPALMENTE pela sua incompreensão. Eles tavam perante algo até então pouco visto: Um filme com um significado em cada fotograma e com IDEIAS impressas nos planos, totalmente à frente do pensamento da época.
Por sua vez o Fountain é compreensivel e, apesar de susceptivel a discussão quanto ao significado/lição/objectivo da historia não tem nada para ser reavaliado no futuro, pois as ideias lá cravadas são do total conhecimento de muita gente na actualidade.
Acho que voces aqui, talvez inconscientemente, cairam num raciocinio totalmente falacioso. O facto de o Fountain ser aparentemente uma obra portentosa e ao mesmo tempo não aceite pela critica trouxe logo à lembrança filmes que na altura foram desvalorizados, no entanto o facto de eles terem sido desvalorizados na sua época não implica agora que qualquer obra mais arrojada, digamos, e não aceite, possa ser alvo de tal prospecção futura.

PS: Eu acho que sem querer apaguei o comentario do Kubrick. scratch confused pale

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  kubrick Qua Out 24, 2007 4:28 pm

Pois apagaste!!! O proprio admnistrador censurado pelos seus colegas!!! Razz E não estou a ser falacioso! se formos a ver os filmes de Darren A. atingem imediatamente um estatuto de culto... e quando falei na requalificaçao do filme... falei como uma possibilidade... Claro que quem gosta, gosta e quem não gosta pura e simplesmente não gosta!

Agora tenho a certeza que este filme vai ser daqueles filmes que daqui a 20 anos vão continuar tão frescos como um bom vinho amadurecido pelo tempo! mas tb it's just a feeling... independentemente dos seus defeitos tecnicos!

kubrick
Curioso

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/10/2007
Idade : 40
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty The Fountain

Mensagem  Zatoichi Dom Out 28, 2007 8:27 pm

Na minha opinião o "The Fountain" é uma obra-prima absoluta. Para além de ser uma belissíma história de amor intemporal, é um mergulhar em conceitos humanos que nos toca a todos (a efemeridade da vida, o que será que há depois da morte), um magnifico trabalho de ideais dos temas que o filme trabalha, entre culturas (a cultura maia, com uma postura e uns ideiais completamente diferentes de nós ocidentais), entre muitas outras coisas.

Eu vi pela primeira vez o filme na sessão de encerramento do brilhante "Fantasporto" 2007, e fiquei logo simplesmente abismado, considerei logo uma obra-prima absoluta.


Darren Aronofski confirmou, sem dúvida, com este filme (ainda não vi o "Pi"), ser um dos maiores contadores de histórias e génios visuais norte-americanos da nova geração, com esta história emocionalmente visceral, realizado de forma portentosa (um autêntico autor, que consegue contar histórias apenas pela câmara, o filme podia ser mudo que teria na mesma o mesmo impacto emocional!!!!), com uma estarrecedora fotografia por parte do seu habitual colaborador (Mathew Libatique) e uma banda sonora soberba por parte de Clint Mansell, aqui com a ajuda dos simplesmente geniais "Mogwai" (têm de ouvir o primeiro album deles "Young Team". Uma obra-prima musical!!!!).
Na minha opinião, um filme genial em todos os aspectos!!!!


10/10
Zatoichi
Zatoichi
Curioso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  trickyd Seg Out 29, 2007 10:48 pm

"Eu vi pela primeira vez o filme na sessão de encerramento do brilhante "Fantasporto" 2007, e fiquei logo simplesmente abismado, considerei logo uma obra-prima absoluta."

Ao sair do cinema dá esta sensação. Mas o Fountain é muito fogo de vista.
Esse contar de historia com a camera que tu falas, no Fountain, pra mim, não passou de pretensionismo. Mas são opinioes, e se tu, e ao que parece todos, acham que é uma obra prima eu não acho.

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty The Fountain

Mensagem  Zatoichi Seg Out 29, 2007 11:06 pm

Não acho que Darren Aronofski tenha sido pretensioso, pois todos os efeitos e truques de câmara que ele utiliza são todos em concordância com o filme, e não são feitos só para show-off, tipo olhem para mim sou o maior!!!!!
Se assim não fosse também achava o filme pretensioso, mas não e ainda bem. Tenho um amigo meu que diz que o o "Pi" esse sim, é pretensioso, por causa de todos os ângulos malucos, e efeitos de câmara que apesar de bombásticos não acrescentam nada à história. (Isso sim, considero pretensioso!!!!)
A realização do Aronofski no "The Fountain" não é pretensiosa, na minha modesta opinião, e é um claro caso de que as imagens valem mais do que mil palavras!!!!



Mas esta é somente a minha opinião!!!!
Zatoichi
Zatoichi
Curioso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  miguel Ter Out 30, 2007 8:18 pm

[quote="tricky]e se tu, e ao que parece todos, acham que é uma obra prima eu não acho.[/quote]

well.. i dont!!!! tao pouco me parece obra prima..por isso lancei este topico

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

The fountain Empty Re: The fountain

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos