Cine-Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que Filme Viste?

+14
KarloSylar
Marco
Ricardo Marques
raquel
SiSi
Karina
Sofia
Vítor
Rui
Zatoichi
kubrick
NunoB.
trickyd
miguel
18 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  trickyd Sáb Nov 03, 2007 11:06 pm

NunoB. escreveu:Ora bem, assim muito rapidamente, os dois últimos filmes que vi:

- 28 Days Later: Uma surpresa bastante agradável. Esperava que o filme fosse bom, mas foi bastante bom. A realização é extremamente boa. Adorei-a. Também achei fantástico o facto dos Zombies serem rápidos, pois conseguiu-os tornar bastante mais aterradores. 9/10


Mas toda essa ideia dos zombies já é do primeiro.
Admito que este segundo até não foi muito mau. Falando em terror e aflição o filme consegue ter sequencias bastante boas, de sufocarem qualquer um. Tudo isso por causa da muito boa realização; no entanto o filme pareceu-me curto demais. Deveriam ter explorado a cena da sobrivivencia - como fazem em todos os filmes de zombies.
Parece que tudo se desenrolou rapido demais e, alem das boas sequencias de sufoco, o filme acaba por ser mesmo só isso. Ainda assim é elogiavel a mensagem politica do filme, acho que qualquer um se lembra facilmente da operação falhado do Iraque quando ve este filme.

Pela boa realização, e pelo pobreza da historia - 6/10

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  NunoB. Sáb Nov 03, 2007 11:52 pm

mas o que eu vi foi o primeiro Wink

NunoB.
Entusiasta

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Qur filme viste?

Mensagem  Zatoichi Dom Nov 04, 2007 12:12 am

Trickyd, de que filme tás a falar. Do "28 Days Later" ou do "28 Weeks Later"?
Eu considero tanto o primeiro como o segundo dois filmaços, principalmente o segundo o "28 Weeks Later", que considero uma obra-prima do género. Sim, eu sou o gajo que dissea toda a gente para ver o "28 Weeks Later", portanto acho que não vale a pena tar-me a expressar muito mais sobre ele porque já todos sabem a minha opinião sobre o filme!!!!! LOL
Zatoichi
Zatoichi
Curioso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  trickyd Dom Nov 04, 2007 1:03 am

My bad. Eu como passei aqui muito à pressa, tive a impressão que vi 28 weeks.
O meu comentario é dirigido ao 28 weeks.
O 28 days dei-lhe 8.5

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  Karina Seg Nov 05, 2007 12:28 am

Ok, hoje fui ver Os Seis Sinais da Luz. Um filme interessante. Uma mistura de Crónicas de Nárnia e Harry Potter. Porém o desfecho deixa muito a desejar o que demonstra que não é filho único e brevemente devemos ter notícias de um irmãozinho na calha.
Opiniões??
pig
Karina
Karina
Curioso

Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/10/2007
Idade : 40
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  trickyd Seg Nov 05, 2007 2:24 am

Se o filme for o dobro melhor do que as cronicas de Narnia, não vou gostar.

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Marie Antoinette

Mensagem  miguel Qua Nov 07, 2007 4:08 pm

"Marie Antoinette", de Sofia Copolla... 4 (de 0 a 10).

Não gostei. O filme é uma seca, sem tirar nem por.

Colocando à parte o caso de o filme retratar bem ou não os factos históricos e se a história da personagem controversa que foi Marie Antoinette está bem ou não contada - pois existem coisas no filme e a forma como a história é exposta que certamente foram opção artística de Sofia (visto que nem os factos nem a personagem estão bem retratados, penso eu), colocando à parte banda sonora (que tão pouco me encheu os ouvidos), colocando à parte sotaque americano na europa (não é o que peca mais e, se o filme fosse compensado e melhor, este seria um pormenor que passaria despercebido), colocando à parte fotografia, guarda-roupa e os planos do filme (os pontos mais positivos!!).
Colocando tudo isto à parte (Razz), o filme é uma seca. O filme tem um final horrivel, em nenhum momento nos sentimos próximos à história nem sofremos com ela enquanto seguimos a jovem mimada austriaca e tem uma falta de ritmo, fluidez e dinamica que não consegue ser compensada nem pelo quadro da situação nem pelos diálogos (fracos, poucos e aborrecidos) o que, julgo eu, Sofia Coppola conseguio fazer de forma excelente em "Lost in translation" (equilibrar todo o filme).

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Resident Evil 3

Mensagem  SiSi Qua Nov 07, 2007 7:02 pm

Vi o Resident Evil 3 e realmente a unica coisa k posso dizer é k está ao nivel dos outros dois ja feitos, não etendi mt bem o final, pk estava na ideia k este ia ser o filme final mas deu a ideia k ainda poderá haver outro. REalmente convenci-me k filmes de zombies n é mesmo para mim, n consigo gostar da história, so vi os 3 por pura curiosidade mórbida em saber como a historia seguia.

SiSi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/11/2007
Idade : 35
Localização : Lagos

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  raquel Qua Nov 14, 2007 3:53 am

Casa de los Baby (de de John Sayles) 6/10 , um bom elenco e aborda o tema das mulheres que pretendem adoptar legalmente, neste caso americanas que vão adoptar ao mexico
raquel
raquel
Curioso

Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  miguel Qui Nov 15, 2007 2:33 pm

Último filme que vi foi o "Borat", de Larry Charles, com Sacha Baron Cohen..
Bem, são 80minutos em quais se aproveitam 25m! Ri-me com o filme e em certas situações ele consegue sacar a estupida e sincera ignorancia de alguns americanos deixando-nos um pouco boquiabertos..! Mas nos restantes minutos aborrece e queremos que passe depressa para as entrevistas-apanhados que ele faz (como a desnecessáriam, ou nao Suspect , luta entre borat e o seu produtor azamat nus e a correr pelo hotel).
O verdadeiro problema com o filme (e sou da opinião que o momento pessoal conta uns 80% se gostamos de um filme ou nao) é que terminei de o ver e senti de imediato que foi uma perca de tempo.
Gostei do rapto à pamela andersson!
5/10

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Borat...

Mensagem  Ricardo Marques Qui Nov 15, 2007 11:51 pm

miguel escreveu:Último filme que vi foi o "Borat", de Larry Charles, com Sacha Baron Cohen..
Bem, são 80minutos em quais se aproveitam 25m! Ri-me com o filme e em certas situações ele consegue sacar a estupida e sincera ignorancia de alguns americanos deixando-nos um pouco boquiabertos..! Mas nos restantes minutos aborrece e queremos que passe depressa para as entrevistas-apanhados que ele faz (como a desnecessáriam, ou nao Suspect , luta entre borat e o seu produtor azamat nus e a correr pelo hotel).
O verdadeiro problema com o filme (e sou da opinião que o momento pessoal conta uns 80% se gostamos de um filme ou nao) é que terminei de o ver e senti de imediato que foi uma perca de tempo.
Gostei do rapto à pamela andersson!
5/10

Pois bem caro Miguel, concordo com quase tudo o que dizes sobre o Borat. A verdade é que não é propriamente um "filme", mas mais um documentário não achas? Agora uma coisa, não posso aceitar o que dizes sobre os americanos... não tenho nada que os defender (lol) mas é que temos de ver as coisas em perspectiva... O que Borat nos mostra é que a América é feita de várias Américas e várias velocidades. O que nos aparece não é propriamente um povo ignorante, mas sim um povo ingénuo e sem grande apetência para a ironia enquanto instrumento intelectual. São mesmo assim. Não se trata de ignorância. Nem~nós portugueses sabemos o que se passa realmente no Cazaquistão ao ponto de podermos criticar a reacção de todos aqueles "apanhados".

O Borat quanto a mim funciona muito bem enquanto comentário cultural, social... temos ali um retrato humano, muito mais que a "ignorância" de um povo. Temos neste mundo claramente várias realidades e sensibilidades, o que Cohen nos mostra é isso mesmo.

Desculpa a divagação Smile

Ricardo Marques
Curioso

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/10/2007
Localização : Guarda, Aveiro, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Elisabeth-A idade de ouro

Mensagem  Ricardo Marques Sex Nov 16, 2007 12:05 am

O último filme que vi foi mesmo o Elizabeth, de Shekhar Kapur... Não é um grande grande filme porque não deixa de ser um produto à la hollywood, mas mesmo assim tem bons pormenores e, dentro do género, acaba por funcionar muito bem. A nivel visual tem alguns momentos que não consigo mesmo entender... (alguns ângulos de câmara pretensiosos que acabam por não transmitir nenhuma mensagem dada a falta de coerência) apesar de haver grande atenção ao guarda-roupa ou à caracterização da época (quase brilhante). A verdade é que tem interpretações seguras de Cate Blanchet e Clive Owen, o que acaba por segurar o filme. De certa forma o filme passa muito por uma caracterização quase caricatural do confronto entre espanhois e ingleses, o que o diminui, mas mesmo assim não deixa de ser um filme interessante. Interesse esse mantido sobretudo, quanto a mim, através da belissima caracterização do momento histórico e da sensação de viragem que o definia.
No geral é um filme: Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Boas interpretações
Boa caracterização histórica
Ritmo da narrativa interessante
Peca sobretudo pelo heroísmo bacoco, que caracteriza o épico americano e que os ingleses parecem ter tendência a copiar de vez em quando...

Ricardo Marques
Curioso

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/10/2007
Localização : Guarda, Aveiro, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  miguel Sex Nov 16, 2007 12:44 am

Não passa nada ricardo:P

opa, se o borat é um documentário ou um filme nem te sei dizer.. as situações de ficção misturam-se com as situações reais (de camara oculta) e com as situações "reais de ficção".. numa miscelanea dificil de digerir e compreender o que realmente é expontaneo, o que realmente é provocado e, ainda, o que é "sobreactuação normal" das pessoas ao verem-se filmadas por uma camara (destaco por exemplo a situação em qual ele apanha boleia de uns jovens de auto-caravana). O filme nao se define e, talvez, seja isto o que mais dano lhe provoca.
Nunca sabes o que estás a ver ou com que contar e, pelo menos comigo, não resultou.

Mas numa coisa dou-te razão,
um povo ingénuo e sem grande apetência para a ironia enquanto instrumento intelectual
(gostei!)

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Gangster Americano

Mensagem  Marco Sex Nov 16, 2007 4:26 pm

Ja vi o filme que recentemente estreou nas salas de cinema Gangster Americano e realmente está muito bom, Denzel e Crowe estão sublimes. Mas podem ver a minha crítica completa aqui
http://portalcinema.blogspot.com/2007/11/crtica-gangster-americano.html

Marco

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  NunoB. Dom Nov 18, 2007 1:46 am

Dogville (2003, Lars Von Trier)

Não sei bem o que dizer deste filme. Adorei o cenário, Brecht ficaria orgulhoso.. Também gostei bastante da Nicole. O filme faz um retrato bastante interessante sobre algumas das características mais negras do ser humano.
Agora, o filme como um todo? Não sei. Há qualquer coisa nele que não consigo distinguir bem qual, que me faz afastar um bocado dele. No geral acho que lhe dou um 6/10. confused

NunoB.
Entusiasta

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  Vítor Seg Nov 19, 2007 2:52 am

Beowulf

Bom entertenimento. O melhor do filme também se torna o seu pior, ou seja, o uso da motion capture torna o filme numa excelente experiência mas torna o trabalho dos actores bastante limitado. A inexpressividade facial é notória.

7/10

Gangster Americano

Revisitação do mito americano sem trazer nada de novo. Denzel Washington é meramente eficaz e Russell Crowe nem por isso. Safam-se os cenários e a montagem que dá algum dinamismo ao filme.

7/10

Vítor
Curioso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/10/2007
Idade : 46
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  miguel Seg Nov 19, 2007 4:44 pm

"American gangster", ridley scott - 7,5/10

Gostei do filme, gostei do ritmo, da montagem, da banda sonora, de denzel washington, de Josh Brolin (como Detective Trupo), da história, dos junkies e muitos outros detalhes. Pareceu uma produção acima da média do que tenho visto neste segundo semestre de 2007.
Tenho pena de o filme não detalhar melhor os acordos de honra e negocios que Frank Lucas tinha com os restantes grupos mafiosos..penso que deveria ter aprofundado mais a sua relação com os seus "colegas no crime" e os tratos que, por exemplo, realiza com o italiano (a distribuição da droga por outras cidades!!
É um filme em que ninguem saí desiludido da sala de cinema e que, apesar de largo, o tempo corre sem custo nem sequências. Gostei e destaco o ritmo e tempo perfeito dedicado à caída de Frank Lucas aos infernos através de uma boa sequencia de cenas e dos acontecimentos bem conduzidos.


"Rescue Dawn", werner herzog 8/10

Um optimo retorno aos filmes sobre a guerra no Vietname. Penso que foi o primeiro filme que vi de Werner Herzog, portanto, não conheço o seu estilo de filmagem mas sem dúvida que é um dos fortes elementos a destacar neste filme. Os planos e enquadramentos são bons, conseguidos num cenário lindissimo e com uma fotografia muito boa. O elemento humoristico neste filme destaca-se por estar a um nível e dose perfeitos para desanuviar o clima e transmitir o espirito que o grupo de prisioneiros estabeleceu entre si. Cristian Bale, um dos meus, cada vez mais, actores preferidos, destaca-se numa performance em que sustenta o filme a alto nível (em todo o filme acompanhamos a sua personagem Dieter Dengler) e, parece-me bem destacar, o filme não cair nem em americanismo nem em religiosidade patente numa óptima deixa do guião em qual lhe perguntam o que ajudou a sobreviver todo aquele tempo na prisão e na selva, se o amor pela sua pátria ou a sue fé, ao qual ele responde que nem um nem outro, "eu quero é um bife!"


Qualifico este filme com 8 pois analiso apenas esta largo metragem como obra de ficção.
O problema é que o filme é acusado de interpretar este acontecimento veridico de forma ofensiva e deturpadora em relação ao que realmente aconteceu. Werner Herzog quis fazer um filme sobre um heroi que ultrapassa os seus "12 trabalhos" quando Dieter Dengler, na verdade e em seu próprio testemunho num livro por si escrito sobre este acontecimento, não engendrou a fuga da prisão, apenas participou nela (o plano de fuga já estava pensado quando Dieter Dengler entrou na prisão).
Este e outros factos deveras surpreendentes podem ser vistos em http://www.rescuedawnthetruth.com/, onde outro sobrevivente desta prisao no Laos e amigos pessoais de Dieter Dengler, clarificam os erros e falsas verdades que Herzog realizou. (interessante para quem viu o filme).

A ter em conta a "mentira" que rescue dawn é.. e se o tivermos em conta como testemunho real (o que, suponho e espero, não ser), este filme fica destroçado por não corresponder à verdade..

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  NunoB. Seg Nov 19, 2007 9:26 pm

American Gangster - Não tenho mais nada a acrescentar ao que aqui foi dito. 7/10

NunoB.
Entusiasta

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty The King of Comedy

Mensagem  Ricardo Marques Ter Nov 20, 2007 3:01 pm

Martin Scorsese num dos seus melhores registos Smile Revi o The King of Comedy em DVD e fiquei deliciado. Por mim leva um 8/10. Apesar de visualmente estar naturalmente datado, muito ligado aos anos 80, a verdade é que na prática continua muito actual. Reflecte a relação com o estrelato e entre fã e ídolo de uma forma bastante interessante. Depois temos um Robert De Niro irreconhecível, num papel fabuloso e diferente de tudo aquilo a que eles nos vinha habituando desde os anos 70. Podemos encontrar também Jerry Lee Lewis num final de carreira em tudo sombrio... tem um grande papel também, mas incomoda-nos vê-lo assim, reflectindo um pouco daquilo que ele próprio estaria a passar enquanto actor de comédia gasto agastado com a fama. Recomendo! Wink

Ricardo Marques
Curioso

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/10/2007
Localização : Guarda, Aveiro, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Peaceful Warrior

Mensagem  KarloSylar Ter Nov 20, 2007 11:08 pm

Vi o peaceful warrior.Confesso que foi a sinopse interesante aliado ao poster e tag inerente que me despertou interesse em ve-lo.
Agora que que o visionei,a minha opiniao continua a ser a mesma.
E nao pensem que o achei mau filme, muito pelo contrário.A história essa é inspiradora (um tanto quanto exagerada na sua evoluçao ,mas ainda assim relativamente coesa).Apresenta uma montagem interessante e uma boa fotografia que capta quase sempre da melhor forma o que as personagens tem para nos mostrar.
E entao onde é que o filme falha?
Pois bem... é nas interpretaçoes e nalguns buracos de argumento.Nick Nolte aparece em piloto-automatico (ele que deveria ser um elemento chave),Amy Smart desiludiu-me depois do que fez em Butterfly Effect (mas ok,a sua personagem nao é assim tao trabalhada mesmo dentro do próprio argumento).
Ainda assim é o Scott Mechlowicz que consegue ter uma boa prestaçao mas tambem porque toda a história gira toda em torno dele e os seus momentos de impotencia e de conquista ficam na retina de qualquer um de nós(bem pode agradecer ao argumento, por isso)

Ainda assim nunca se percebe bem até onde vai a realidade e o irrisorio .....o que realmente puderia arruinar qualquer filme, neste porventura, nao, porque é um daqueles filmes que mesmo nao acreditando naquilo que se ve, acabamos por andar uns dias a pensar nele e na forma como podemos colocá-lo em pratica...

Resumindo é um bom filme para elevar a moral e a auto-estima ,ainda que para isso seja preciso entrar em campos nao tao fisicos e palpaveis...
Nota do filme :7/10

Hullaback....e Bonx Filmxx
KarloSylar
KarloSylar

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/11/2007
Localização : Pombal

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  NunoB. Sáb Nov 24, 2007 10:40 pm

The French Connection - Meh. 6/10

NunoB.
Entusiasta

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  miguel Qui Jan 03, 2008 5:59 pm

Fui ver "o tesouro-o livro...", com nicolas cage.
Fui com os meus pais e toda a familia e foi um espetaculo com pipocas!!! afro
Com o senão de que nicolas cage não pega muito no papel de "indiana", diverti-me sem me obrigar a prestar atenção a detalhes nem verosimilitudes.
6/10 (a puxar o 6,5) Razz

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Feast of Love

Mensagem  Elisa Qui Fev 07, 2008 10:33 pm

Feast of Love, um filme muito engraçado mas básico de mais. Vi no blog Portal Cinema uma crítica que o comparava a Love Actually e realmente concordo, é a sua versão americana

Elisa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/11/2007
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  Gi Sex Fev 08, 2008 2:50 am

Um filme brilhante, adorei, simplesmente lindo. Apesar de ser um bocado negro e algo pesado, tem umas musicas intressantes. O Johnny Depp está perfeito, cheio de carisma e melhor k nunca. Gostei bastante da história, so lhe falta um bocadinho de claridade

Gi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/12/2007
Idade : 35
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  Gi Sex Fev 08, 2008 2:50 am

Estava a falar do Sweeney Todd é calro Wink

Gi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/12/2007
Idade : 35
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Que Filme Viste? - Página 3 Empty Re: Que Filme Viste?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos