Cine-Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inland Empire- David Lynch

4 participantes

Ir para baixo

Inland Empire- David Lynch Empty Inland Empire- David Lynch

Mensagem  kubrick Qui Out 11, 2007 5:12 pm

Tenho o prazer de inaugurar a minha presença neste forum com um post dedicado ao ultimo filme que fui ver num grande ecrã! Devo-vos dizer que foi uma tremenda sorte ter me lembrado de ir ver o filme uma vez que fazia parte do programa de retrospectiva dos melhores de 2006 promovido pelos cinemas Medeia!

Para um filme de lynch à partida a logica nao existe! O Que é irressistivel nos seus filmes é a sua propria ilogica e a sua componente onirica, complementado com um ambiente claustrofobico e envolvente! A narrativa pode ser incoerente ou densa, mas ninguem lhe fica indiferente!

Com este ultimo filme Lynch deixou me indiferente... nao ha interesse pelas personagens, porque ha partida elas nao existem... Penso que é um filme impenetravel, um exercicio de estilo que tem os seus momentos, mas que falha na criação de empatia com o publico!

Não vou falar do facto de lynch se ter rendido ao digital porque sinceramente isso poderia jogar a favor do filme... so nao acontece porque acho que este filme falta algo que os outros detinham! Que é um argumento cuidado...

Deixo vos aqui a minha humilde opiniao, pois sei que voces sao cinefilos atentos e acima de tudo gostam de discutir opiniões! Viram o filme?

Cumprimentos
Kubrick

kubrick
Curioso

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/10/2007
Idade : 40
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Inland Empire- David Lynch Empty Re: Inland Empire- David Lynch

Mensagem  trickyd Qui Out 11, 2007 6:13 pm

Ainda não vi o filme. Irei ver talvez no fim de semana. Tou ansioso.

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Inland Empire- David Lynch Empty Re: Inland Empire- David Lynch

Mensagem  miguel Qui Out 11, 2007 11:02 pm

também estou muito curioso com o filme..!!!!
mas aqui na minha zona não passou pelos cinemas e muito menos o irão repor Evil or Very Mad
esperar por dvd..que remedio!
quanto a criticas, li e ouvi dos dois lados, uns como tu kubrick, "filme impenatravel" e outros que deliraram, no bom sentido, com este ultimo exercicio audio visual de lynch

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Inland Empire- David Lynch Empty Re: Inland Empire- David Lynch

Mensagem  NunoB. Sex Out 12, 2007 12:24 am

Laura Dern é simplesmente fantástica. Já vi o filme duas vezes e tenho de dizer, que quantas mais vezes se vÊ o filme, melhor se torna.
O filme não é de todo impenetrável. Consegue-se tirar uma ideia geral da história do mesmo. Mas numa perspectiva mais analítica, certos simbolismos e certas cenas são capazes de ser uma verdadeira dor de cabeça.
Gostei, é o meu 3º lynch preferido (A seguir ao Mulholland Dr., e a Blue Velvet) e dou-lhe um 8/10

NunoB.
Entusiasta

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.

Ir para o topo Ir para baixo

Inland Empire- David Lynch Empty Re: Inland Empire- David Lynch

Mensagem  trickyd Sex Out 12, 2007 12:27 am

Lynch é mesmo assim. Quanto mais se vê, mais se gosta.

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Inland Empire- David Lynch Empty Re: Inland Empire- David Lynch

Mensagem  kubrick Sex Out 12, 2007 6:37 pm

NunoB. escreveu:Mas numa perspectiva mais analítica, certos simbolismos e certas cenas são capazes de ser uma verdadeira dor de cabeça.

Sim mas viste-o em casa ou no cinema?? Eu como disse foi a primeira impressao e desiludiu-me um pouco! Tenho que o Rever... o dvd vai sair em novembro e prevê-se em ediçao especial... é só esperar para ver!
Very Happy

kubrick
Curioso

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/10/2007
Idade : 40
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Inland Empire- David Lynch Empty Re: Inland Empire- David Lynch

Mensagem  NunoB. Sex Out 12, 2007 8:05 pm

Vi duas vezes no cinema (Quando estreou, e quando o Nimas fez "os melhores que estrearam em Portugal" este verão). Acho que neste caso, Inland Empire seria uma melhor experiência visto no grande ecrãn do que no pequeno. Mas não sei ainda. Talvez compre o DVD quando sair. Wink

NunoB.
Entusiasta

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.

Ir para o topo Ir para baixo

Inland Empire- David Lynch Empty Re: Inland Empire- David Lynch

Mensagem  miguel Sex Out 12, 2007 10:35 pm

trickyd escreveu:Lynch é mesmo assim. Quanto mais se vê, mais se gosta.

sem duvida!Very Happy

Eu tou mortinho que chegue o dvd então..! cheers

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Inland Empire- David Lynch Empty Re: Inland Empire- David Lynch

Mensagem  kubrick Qui Out 18, 2007 7:27 am

NunoB. escreveu:Acho que neste caso, Inland Empire seria uma melhor experiência visto no grande ecrãn do que no pequeno.

Não concordo contigo... eu tb o vi na retrospectiva de melhores de 2006 cá no porto e devo dizer que foi das experiencias mais claustrofobicas que tive na minha longa experiencia como cinefilo! O Som era pessimo! a sala minuscula!
Vá la que tinha a Laura Dern! Smile

kubrick
Curioso

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/10/2007
Idade : 40
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Inland Empire- David Lynch Empty Re: Inland Empire- David Lynch

Mensagem  NunoB. Qui Out 18, 2007 12:37 pm

whaaa? A sala de cinema onde vi era bastante boa. A sala era bastante ampla, tinha um grande ecrãn, e a qualidade do som era excelente Smile Só as cadeiras é que se tornavam um tanto desconfortaveis ao fim de hora e meia. mas compensou Smile

NunoB.
Entusiasta

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.

Ir para o topo Ir para baixo

Inland Empire- David Lynch Empty Re: Inland Empire- David Lynch

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos