Cine-Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cenas mais assustadores?

4 participantes

Ir para baixo

Cenas mais assustadores? Empty Cenas mais assustadores?

Mensagem  NunoB. Qui Nov 15, 2007 2:16 am

Hoje estava a pensar quais foram os filmes/cenas que mais impacto causaram em mim, em termos de terror.

Digo uma pra começar:

Blair Witch Project - Quando acabei de ver este filme, estava com uma dor de cabeça gigante. Mas o fim do filme, foi das coisas mais assustadoras que já vi: Eles lá naquela casa, descem as escadas e vêem o amigo virado para a parede. affraid

NunoB.
Entusiasta

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.

Ir para o topo Ir para baixo

Cenas mais assustadores? Empty Re: Cenas mais assustadores?

Mensagem  miguel Qui Nov 15, 2007 2:22 pm

hummm

por agora lembro-me de uma que para quem vem a primeira vez fica com pele de galinha..
em mulholland drive, quando estão dois personagens a conversar num dinner e um deles conta-lhe que tem sonhado com aquela situação e que por detrás do restaurante está um rosto que ele espera nunca ver. Logo, quando vão às traseiras do dinner aparece por detrás de um muro uma figura "bruja-eremita-bicho-raro" (dono da caixa de pandora..!).

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Cenas mais assustadores? Empty Re: Cenas mais assustadores?

Mensagem  trickyd Qui Nov 15, 2007 5:54 pm

Miguel, foi exactamente dessa cena que eu me lembrei quando vi o nome deste tópico. Quando vi aquelo a primeira vez (tinha praí 13 anos), o meu coração parece que saí-a fora. à segunda, já praí com uns 15 foi igual. à 3ª com 16 anos foi pior. O engraçado é que das duas vezes que sucederam à primeira eu já contava com aquilo, mas sempre me assuntou. O Mulholland drive em si é um filme muito assustador, assim como o meu preferido do Lynch: Lost Highway.
O meu filme preferido de terror é o suspiria, tambem carregado de cenas fascinantes.

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Cenas mais assustadores? Empty Re: Cenas mais assustadores?

Mensagem  miguel Sex Nov 16, 2007 12:28 am

trickyd, como eu:) se já conhecemos a cena e ainda nos assustumas com intensidade.. é porque a cena é muito boa Cool

suspiria não conheço..:O recomendas entao? (claro Razz)

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Cenas mais assustadores? Empty Cenas mais assustadoras?

Mensagem  Zatoichi Sex Nov 16, 2007 4:09 am

Miguel, o "Suspiria" é o filme que é considerado uma das obra-primas máximas do grande Dario Argento, um dos realizadores mais influentes de sempre dentro do terror (especialmente a nivel formal).
Sem dúvida que é uma obra-prima absoluta do género (leva 10/10 de caras), mas pessoalmente prefiro o seu filme posterior o segundo da trilogia em que o "Suspiria" se integra (a trilogia das três mães. Basicamente são três bruxas que querem envolver o mundo no mais perfeito caos), sendo o "Suspiria" o primeiro. O segundo e meu preferido é o "Inferno". O terceiro, e último, que já foi mostrado em Veneza e noutros festivais chama-se "La Terza Madre" e parece ser o mais gore e brutal deles todos.



Não vou falar muito mais, porque tinha realmente muito mais para falar (sou tarado por terror não tenho culpa, portanto precepitei-me um pouco), e como a pergunta que fizeste foi directamente para o Trickyd não me pronuncio mais, pelo menos por enquanto ehehehehe.




P.S--> Trickyd, como já viste o "Suspiria", e então a cena do arame farpado ah???? Spine-Tigling, no mínimo, final simplesmente brutal para umas das cenas mais brilhantemente construidas que vi num filme do género. Sem dúvida, Argento um mestre intemporal!!!!!!!
Zatoichi
Zatoichi
Curioso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Cenas mais assustadores? Empty Cenas mais assustadoras?

Mensagem  Zatoichi Sex Nov 16, 2007 4:31 am

Já que estou aqui aproveito para falar da cena que mais me aterrorizou até agora.

Essa cena, é toda a sequência do primeiro ataque dos "Crawlers" às mulheres do filme "The Descent", obra-prima do filme de terror atmosférico subversivo e niilista (na minha opinião é claro), realizado pelo grandiosissimo Neil Marshall.


Verdadeira prova de mestria e de controlo sobre todas as nossas emoções por parte do realizador, a cena começa com um POV (Person Own View) de covil principal dos "Crawlers", com a câmara em Nightvision, onde a câmara (na perspectiva de uma das personagens) passa de cara em cara de cada uma das mulheres aterrorizadas até que se chega a uma que tem atrás de si um "Crawler" imóvel. (Nunca dei um grito, nem salto da cadeira, tão altos em toda a minha vida).
A partir daí a cena fica a cores, e segue-se um jogo de tensão, antecipação, terror e caos magnificamente orquestrado por Neil Marshall (os "Crawlers" não atacam directamente as mulheres, e no entanto e é espectacular ver as mulheres a correr de um lado para o outro, em perfeito pânico, numa cena particularmente tetanisante). A sequência culmina de forma trâgica e violenta, com a morte de uma das mulheres por parte de uma amiga sua que confundindo-a com um "Crawler" espeta-lhe com o picador de montanha na garganta furando-a (a garganta claro LOL!) de um lado ao outro. Simplesmente brutal na minha opinião!!!!!



Outras cenas, tenho muitas é claro, mas que me marcaram particularmente foi a cena do Chestburster (nascimento do primeio Alien) do peito de John Hurt da obra-prima absoluta de ficção-cientifica/Terror de Ridley Scott "Alien".


Doutra forma, uma que me perturbou particularmente (senti mesmo um mau estar) foi a cena da matança da familia do simplesmente brutal e espectacular (se bem que não está isento de erros é claro, mas para um filme feito na Europa, e na altura que foi, o filme foi e continua a ser um electrochoque) "Haute Tension" de Alexandre Aja (alguém de vocês já viu esse filme? Se não viram aconselho vivamente!! Se calhara viram o seu espectacular remake, e bem superior ao original de Wes Craven, o "The Hills Have Eyes").





Já que estou a falar de filmes de terror franceses (os gajos estão completamente loucos), deixo-vos aqui um clip que é uma espécie de pequeno Making-Of de uma cena, do muito badalado (e aparentemente fabuloso e estupidamente gore) "À L´Interieur" de Alexandre Bustillo e Julien Maury. É claro que o filme nunca chegará a Portugal, portanto a minha esperança é vê-lo no Fantasporto para o ano, e claro recorrer a meios não legais para conseguir meter os meus dentes neste filme que parece ser uma trip assustadora e ultra, mas mesmo ultra gore!!!!!!!!! VIVE LA FRANCE XD


Aqui está o clip:

https://www.youtube.com/watch?v=uE9bEJ4siI4




P.S.-> Depois se não se importarem digam o que acharam do clip se faz favor. Pode ser que assim alguém distribua o filme em Portugal!!!!!!! LOL XD
Zatoichi
Zatoichi
Curioso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Cenas mais assustadores? Empty Cenas mais assustadoras?

Mensagem  Zatoichi Sex Nov 16, 2007 4:45 am

Aqui vai uma foto da brutalidade chamada "À L´Interieur"

http://www.gomorrahy.com/images/inside_still201.jpg


http://www.gomorrahy.com/images/inside_still108.jpg


Não é para os estômagos mais fracos!!!!! LOL. Não mostra nada de especial, mas já dá para ver a brutalidade. And believe me, this is nothing!!!!


Além disso as fotos estão com mau aspecto (parecem ser de um filme caseiro), porque as fotos são da pré-produção, portanto esta imagens não reflectem o ambiente nem a fotografia do filme.
Zatoichi
Zatoichi
Curioso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Cenas mais assustadores? Empty Re: Cenas mais assustadores?

Mensagem  trickyd Sex Nov 16, 2007 9:26 pm

Suspiria foi o filme que tirou o lugar ao Shining de favorito de terror. Tou à espera de ver o Inferno para depois, e espero bem conseguir, ver o fim da triologia - La Terza Madre.
Dario Argento é sim um génio do terror, repare-se o que o ALFRED HITCHCOCK disse quando viu o Profundo Rosso (que tambem recomendo): "This young Italian guy is starting to worry me".
Garanto que quando vires o suspria vais ter uma experiencia fantastica, a fotografia, banda sonora e toda a estetica são talvez a coisa mais exprimental e perfeita que eu vi num filme de terror até hoje.
Um dia destes escrevo uma critica sobre Suspiria no portal do cinema, entretanto vou escrever sobre o Apocalypse now.

Quanto ao À L´Interieur obrigado pela dica. Fiquei tambem curioso pra ver, vamos é ver se o filme tem potencia em, termos de personagens e desenlace, para todo aquele gore; ou se é apenas violencia oferecida, porque disto muito se vê.

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Cenas mais assustadores? Empty Re: Cenas mais assustadores?

Mensagem  miguel Sáb Nov 17, 2007 12:59 am

pois voces deixaram-me com muita curiosidade para ver o suspiria e a triologia completa!!!
agr espero é conseguir os filmes... duvido que o clube aqui da terra tenha tais filmes! scratch

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Cenas mais assustadores? Empty Cenas mais assuatadoras?

Mensagem  Zatoichi Sáb Nov 17, 2007 5:44 am

Grande Trickyd, realmente ainda ninguém tinha mencionado aqui o "Shining" sem dúvida um dos melhores filmes de terror de sempre, uma autêntica pedra basilar no uso da steadycam (as cenas de instalação de ambiente e as cenas mais tensas são todas filmadas em plano-sequência. Um dos maiores tour de force filmicos que já vi em toda a minha vida!), instalação de paranoia nas personagens, interpretações fabulosas. Enfim um filme matriz para a história do cinema.
Um filme que se revelou tão importante para o cinema de género, como para o drama.!!!!!!!!!



O "Profondo Rosso" tenho aqui em casa para o ver mas ainda não o vi. Tenho de arranjar tempo para o ver, porque filmes como esse, é o tipo de filmes para se ver e para se andar a pensar nele a semana inteira. Também tenho o "The Bird With The Crystal Plummage" do Argento.



O "À L´Interieur" é um filme que sempre me despertou curiosidade. Tomei conhecimento do filme numa revista de cinema de género francesa da qual sou um leitor ávido chamada "Mad Movies" (um dos realizadores do filme, era redactor nessa revista, mais precisamente o Alexandre Bustillo), e como sou grande fã da nova vaga de filmes de género franceses, especialmente de terror, nunca mais o larguei, especialmente depois de ter sabido a selvajaria que ia ser.
O meu amigo do site de cinema já viu o filme em França e diz que o filme é muito bom, se bem que não irá agradar a todos por causa de ter falhas em termos de mise en scene evidentes para um realizador de estreia que tem mais ambição do que aquilo que pode fazer (natural nos filmes de género), o ambiente do filme (o interior da casa está permanentemente envolto em neblina o que é irrealista, mas reforça o lado de filme fantástico, o que para mim é positivo), tem temas interessantes que são muito mal desenvolvidos (tema da maternidade indesejada, tema do aborto) e tem um final que parece ser um pouco ridiculo (parece que o filme ao fim entra num autêntico delírio, entrando de cabeça no reino do filme fantástico, transformando o filme quase num filme de zombies!!!!).
No entanto e para um fã de survivals como eu, o filme tem coisas que puxam imediatamente por mim, como um gore extremo, constante sentimento de ameaça e de perigo, uma gestão de suspense e tensão incriveis jogando com os nervos do espectador, duas actrizes no seu melhor interpretativo, e acima de tudo (e para o tipo de filme que é) um vilão icónico, brutal e perturbador, neste caso uma BOOGEYWOMAN, interpretada de forma selvagem por Beatrice Dalle
Zatoichi
Zatoichi
Curioso

Mensagens : 26
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Cenas mais assustadores? Empty Re: Cenas mais assustadores?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos