Cine-Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mad Max, a triologia de George Miller

Ir para baixo

Mad Max, a triologia de George Miller Empty Mad Max, a triologia de George Miller

Mensagem  miguel Qui Nov 22, 2007 11:59 pm

Revi esta triologia ontem e hoje e gostava de saber a vossa opinião sobre os filmes..
tenho curiosidade quanto à vossa posição quanto ao primeiro filme e ao género em qual se pode inserir e a evolução para os seguintes filmes, tanto ao nível do género cinematográfico como da história.

Por exemplo, parece-me que Mad Max I é um filme de terror enquanto os restantes são filmes de acção

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Mad Max, a triologia de George Miller Empty Re: Mad Max, a triologia de George Miller

Mensagem  miguel Seg Nov 26, 2007 5:26 pm

bueno.. parece que ninguem gosta de mad max..ou que não viram.
Para quem não gosta, nada a fazer, mas para quem não viu aconselho, principalmente, o primeiro filme, Mad Max (1979) origem Australiana. Um filme low budget, com óptimas cenas de perseguições e com forte violencia fisica e psicológica. E é isto que mais destaco neste filme, cria e joga bem com o suspense e tensão provocado por informação que o espectador tem a mais que os personagens (logo sabemos o que vai acontecer mas não quando) e, devido ao seu ritmo pausado entre cenas, à distância entre a camara e os actores, os niveis de sensações estabelecem-se no medo e no terror. Um optimo filme.

Quanto a Mad Max II: the road warrior (1981), produção EUA, o filme muda na sua orientação quanto ao primeiro. O cenário é a evolução apocaliptica do mundo que o primeiro filme ameaçava e propoem tambem a evolução do personage/heroi Max. Este filme, talvez por influencia americana, esquece tanto o suspense e o terror e preocupa-se em conseguir um filme dinamico e carregado de acção. Consegue-o perfeitamente e, por isso, torna-se num bom filme com uma excelente sequencia final na perseguição pelos "maus" ao camião que transporta gasolina conduzido por Max. Sem duvida, influente em muitos filmes recentes que envolvam este tipo de cenas. Reforço que este é um filme de acção, com todas as inverosimilitudes e incongruencias subjacentes a este género.

Por último, Max Max III, beyond thunderdome (1985), produção EUA, estraga completamente o que os seus antecessores fizeram. Com uns entretidos primeiros 20m, logo toda a historia é pouco aceitável, ou mesmo não aceitável quando do nada Max encontra no meio do deserto "os meninos perdidos" como em um peter pan apocaliptico. O filme transforma-se numa aventura que, não fosse o seu ambiente agreste, quase se torna em "os goonies para adultos". Não se salva filme, história, argumento nem final.

Vejamos em que pega Geoger Miller para o anunciado "Mad Max 4, fury road" (desta vez não protagonizado por Mel Gibson)...!

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos