Cine-Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

An Inconvenient Truth

3 participantes

Ir para baixo

An Inconvenient Truth Empty An Inconvenient Truth

Mensagem  miguel Qua Nov 21, 2007 2:51 am

An Inconvenient Truth, de Davis Guggenheim (e Al Gore)
O seu ano é de 2006, já quase quase que faz 2 anos... mas o assunto é importante, actual (e na situação em que estamos, já o era à muito tempo e sempre o será!!) e incomodo..

alguem nao viu? pois vejam..é quase um dever civico!!

(deviam colocar este documentário nas escolas..)

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

An Inconvenient Truth Empty Re: An Inconvenient Truth

Mensagem  raquel Qui Nov 22, 2007 3:03 am

Vi no cinema e recomendo vivamente. É um documentário tipo aula (claro que com alguma política à mistura) mas que considero muito bem elaborado. Se não estou em erro todas as escolas têm esse documentário, pois fiquei com a ideia que quando Al Gore veio a Portugal uma das acções foi fornecer um dvd a cada escola...mas não tenho a certeza.
Eu tenho e a minha escola também...e como prof da área das Ciências já cumpri o meu dever cívico de o mostrar aos meus alunos :-), os quais me surpreenderam.Por norma costumam achar este tipo de documentários uma seca mas gostaram imenso deste... Já agora para quem gostou do documentário e se interessa por estas coisas do ambiente, visitem o site abaixo indicado e calculem a vossa pegada ecológica (penso que ainda está em funcionamento) e talvez se surpreendam.

www.m-almada.pt/pegada
raquel
raquel
Curioso

Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

An Inconvenient Truth Empty Re: An Inconvenient Truth

Mensagem  miguel Sex Nov 23, 2007 12:06 am

Pois alegra-me que os teus alunos tenham gostado do documentário! Sem dúvida que os alertou e despertou para aspectos que muitos, certamente, não teriam ainda pensado (mas também não sei a idade dos teus alunos...). E se realmente foi distribuido um DVD por todas as escolas (pelo menos a maioria) optimo:D.. é porque há detalhes que nos ressaltam que existem "coisas que ainda funcionam".

e já fiz a minha pegada ecológica Idea

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

An Inconvenient Truth Empty Re: An Inconvenient Truth

Mensagem  trickyd Sex Nov 23, 2007 2:32 am

A mensagem em si deve, isto porque ainda não vi, deve ser boa. Já o mensageiro e as suas pretensões deixam muito a desejar.

trickyd
Entusiasta

Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

An Inconvenient Truth Empty Re: An Inconvenient Truth

Mensagem  miguel Sex Nov 23, 2007 1:33 pm

humm mais ou menos tryckid... Al Gore sempre foi ambientalista e ele já luta com este assunto do aquecimento global muito antes de sequer se candidatar a presidente dos EUA. O problema é que ninguem lhe prestava atenção..! Tentou fazer-se ouvir nos EUA como nas Nações Unidas.. (fica no ar como seria o mundo de hoje se a "confusão" com os votos no Texas, em favor de Bush, não tivesse existido, e tivesse sido então Al Gore eleito).. Suspect
Bem, mas uma coisa é segura, todos os "presidentes" do mundo e todos os "patrões" do mundo só estão a passar atenção a este tema agora porque lhes irá render dinheiro, e muito! (não foi por nenhum sentimento ambientalista)

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

An Inconvenient Truth Empty Re: An Inconvenient Truth

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos