Top 30
4 participantes
Página 1 de 1
Top 30
Quero saber o que acham do meu Top30. Acho que está mais ou menos coincidente com a realidade Criticas construtivas, destrutivas, whatever! Bring it on!
01. Taxi Driver ('76, Scorsese)
02. Mulholland Dr ('01, Lynch)
03. Lost in Translation ('03, Coppola)
04. Sunset Blvd ('50, Wilder)
05. Bonnie and Clyde ('67, Penn)
06. Requiem For a Dream ('00, Aronofsky)
07. Touch of Evil ('58, Welles)
08. Before Sunrise ('95, Linklater) & Before Sunset ('04, Linklater)
10. Rear Window ('54, Hitchcock)
11. The Silence of The Lambs ('91, Demme)
12. Jurassic Park ('93, Spielberg)
13. The End of Evangelion ('97, Anno & Tsurumaki)
14. M ('31, Lang)
15. Dog Day Afternoon ('75, Lumet)
16. El Laberinto del Fauno ('06, Del Toro)
17. Scary Movie ('00, Wayans) [Sim Sim!! ]
18. Rashômon ('50, Kurosawa)
19. GoodFellas ('90, Scorsese)
20. The Shining ('80, Kubrick)
21. Dr. Strangelove ('64, Kubrick)
22. Blue Velvet ('86, Lynch)
23. Trzy Kolory: Bialy ('94, Kieslowski)
24. Final Fantasy: Advent Children ('05, Nomura & Nozue)
25. The Prestige ('06, Nolan)
26. American Beauty ('99, Mendes)
27. Howl's Moving Castle ('04, Miyazaki)
28. Double Indemnity ('44, Wilder)
29. Chinatown ('74, Polanski)
30. Snatch. ('00, Ritchie)
01. Taxi Driver ('76, Scorsese)
02. Mulholland Dr ('01, Lynch)
03. Lost in Translation ('03, Coppola)
04. Sunset Blvd ('50, Wilder)
05. Bonnie and Clyde ('67, Penn)
06. Requiem For a Dream ('00, Aronofsky)
07. Touch of Evil ('58, Welles)
08. Before Sunrise ('95, Linklater) & Before Sunset ('04, Linklater)
10. Rear Window ('54, Hitchcock)
11. The Silence of The Lambs ('91, Demme)
12. Jurassic Park ('93, Spielberg)
13. The End of Evangelion ('97, Anno & Tsurumaki)
14. M ('31, Lang)
15. Dog Day Afternoon ('75, Lumet)
16. El Laberinto del Fauno ('06, Del Toro)
17. Scary Movie ('00, Wayans) [Sim Sim!! ]
18. Rashômon ('50, Kurosawa)
19. GoodFellas ('90, Scorsese)
20. The Shining ('80, Kubrick)
21. Dr. Strangelove ('64, Kubrick)
22. Blue Velvet ('86, Lynch)
23. Trzy Kolory: Bialy ('94, Kieslowski)
24. Final Fantasy: Advent Children ('05, Nomura & Nozue)
25. The Prestige ('06, Nolan)
26. American Beauty ('99, Mendes)
27. Howl's Moving Castle ('04, Miyazaki)
28. Double Indemnity ('44, Wilder)
29. Chinatown ('74, Polanski)
30. Snatch. ('00, Ritchie)
NunoB.- Entusiasta
- Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.
Re: Top 30
Vou falar dos que vi...
Taxi Driver (Acho que ja disse algo sobre este filme... penso que esta bom, mas acho que os anos pesaram um pouco neste filme!! )
Mulholland Dr (Fabuloso! Um dos melhores de lynch)
Requiem For a Dream (Um dos filmes mais viciantes desse ano! Um cineasta em força bruta!!!)
Before Sunrise ('95, Linklater) & Before Sunset ('04, Linklater) (A par com Lost in translation, o premio de melhores filmes são os mais simples)
The Silence of The Lambs ('91, Demme) (Pessoalmente e não sei porque dou por mim a gostar agora mais do MAnHunter do michael mann??? Porque será??? Será que alguem sente o mesmo que eu?)
Jurassic Park (Entretem mas não colocaria no meu top!)
El Laberinto del Fauno ('06, Del Toro) (Uma fabula dos nossos tempos... para mim um dos melhores do ano passado! PEna a critica não ter achado o mesmo...)
Scary Movie ('00, Wayans) [??? Explica-me isto por favor???? Acho que esta vai ser a nodoa na tua lista! ]
GoodFellas ('90, Scorsese... eu nao sofro de amores por Scorcese... mas pronto it's an ok movie!)
The Shining (olhem para o meu nick e está tudo dito né?)
Blue Velvet (O melhor de Lynch na minha opiniao!)
Trzy Kolory: Bialy (Que achaste do resto da trilogia?)
American Beauty (Ano de 99 bela colheita... Pena nao ter visto outros representantes desse ano como Magnolia...)
Taxi Driver (Acho que ja disse algo sobre este filme... penso que esta bom, mas acho que os anos pesaram um pouco neste filme!! )
Mulholland Dr (Fabuloso! Um dos melhores de lynch)
Requiem For a Dream (Um dos filmes mais viciantes desse ano! Um cineasta em força bruta!!!)
Before Sunrise ('95, Linklater) & Before Sunset ('04, Linklater) (A par com Lost in translation, o premio de melhores filmes são os mais simples)
The Silence of The Lambs ('91, Demme) (Pessoalmente e não sei porque dou por mim a gostar agora mais do MAnHunter do michael mann??? Porque será??? Será que alguem sente o mesmo que eu?)
Jurassic Park (Entretem mas não colocaria no meu top!)
El Laberinto del Fauno ('06, Del Toro) (Uma fabula dos nossos tempos... para mim um dos melhores do ano passado! PEna a critica não ter achado o mesmo...)
Scary Movie ('00, Wayans) [??? Explica-me isto por favor???? Acho que esta vai ser a nodoa na tua lista! ]
GoodFellas ('90, Scorsese... eu nao sofro de amores por Scorcese... mas pronto it's an ok movie!)
The Shining (olhem para o meu nick e está tudo dito né?)
Blue Velvet (O melhor de Lynch na minha opiniao!)
Trzy Kolory: Bialy (Que achaste do resto da trilogia?)
American Beauty (Ano de 99 bela colheita... Pena nao ter visto outros representantes desse ano como Magnolia...)
kubrick- Curioso
- Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/10/2007
Idade : 40
Localização : Gaia
Re: Top 30
kubrick escreveu:Vou falar dos que vi...
Taxi Driver (Acho que ja disse algo sobre este filme... penso que esta bom, mas acho que os anos pesaram um pouco neste filme!! )
Mulholland Dr (Fabuloso! Um dos melhores de lynch)
Requiem For a Dream (Um dos filmes mais viciantes desse ano! Um cineasta em força bruta!!!)
Before Sunrise ('95, Linklater) & Before Sunset ('04, Linklater) (A par com Lost in translation, o premio de melhores filmes são os mais simples)
The Silence of The Lambs ('91, Demme) (Pessoalmente e não sei porque dou por mim a gostar agora mais do MAnHunter do michael mann??? Porque será??? Será que alguem sente o mesmo que eu?)
Jurassic Park (Entretem mas não colocaria no meu top!)
El Laberinto del Fauno ('06, Del Toro) (Uma fabula dos nossos tempos... para mim um dos melhores do ano passado! PEna a critica não ter achado o mesmo...)
Scary Movie ('00, Wayans) [??? Explica-me isto por favor???? Acho que esta vai ser a nodoa na tua lista! ]
GoodFellas ('90, Scorsese... eu nao sofro de amores por Scorcese... mas pronto it's an ok movie!)
The Shining (olhem para o meu nick e está tudo dito né?)
Blue Velvet (O melhor de Lynch na minha opiniao!)
Trzy Kolory: Bialy (Que achaste do resto da trilogia?)
American Beauty (Ano de 99 bela colheita... Pena nao ter visto outros representantes desse ano como Magnolia...)
Taxi Driver, acho que já disse o que penso dele:P
Concordo com o que dizes do Mulholland Dr. e do Requiem For a Dream
Idem para o Before Sunrise/Before Sunset/Lost in Translation
Não posso comentar em relação ao Man Hunter do Mann, porque nunca o vi. Mas digo que o Silêncio dos Inocentes deve ter, provavelmente, uma das melhores cenas de suspense de sempre p'ra mim (Falo claro, da cena em que a Clarice procura o Buffalo Bill às escuras, enquanto ele a está a ver pelos óculos de visão nocturna)
Jurassic Park é a minha aventura preferida. Pralém de que os efeitos especiais ainda se mantêm no alto nível, apesar desta evolução tecnologica estonteante que tem vindo a ocorrer.
El Laberinto del Fauno. Concordo contigo, mas a critica também o adorou. Não me recordo de críticas negativas. Sei que recebeu uma standing ovation de 20 minutos em Cannes e entrou em mais de 100 Tops de críticos em todo o Mundo. (Eles fizeram referência de por isso na capa do DVD )
Scary Movie. Ora bem. É provavelmente o filme que me mais fez rir (A cena da Brenda no cinema: pensava que ia ter um ataque de tanto rir! ). Sendo isto uma lista de favoritos (eu não tenho autoridade nenhuma pra dizer quais são os melhores e os piores) achei que devia ter uma atenção especial. Adoro a parelha que a Anna Faris (Cindy) e a Regina Hall (Brenda) criaram ao longo da série.
GoodFellas (Realização impecável. Com uma história bastante interessante também)
The Shining (yeah. )
Blue Velvet (Double yeah! Apesar de o considerar como sendo o segundo melhor, é simplesmente fantástico também!
Trzy Kolory: Bialy (Detestei o Bleu. Adorei o Bialy. Gostei bastante do Rouge (Rouge entraria num Top 50 probably xD). Ordenado seria: Bialy, Rouge, e Bleu)
American Beauty: Tenho muito pra ver ainda de 99, mas do que vi tenho gostado. Ainda não viste o Magnolia? Tens que ver então.
NunoB.- Entusiasta
- Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.
Re: Top 30
Magnolia não só o melhor de 99, mas talvez o melhor da década de 90.
trickyd- Entusiasta
- Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33
Re: Top 30
Voces nao perceberam eu ja vi o magnolia e concordo com o trickyd... so tive pena de nao te-lo visto na tua lista nuno!!!
kubrick- Curioso
- Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/10/2007
Idade : 40
Localização : Gaia
Re: Top 30
Ah! lol :X Gostei dele. Não tanto como muitos aqui, mas gostei. Adoro a cena de abertura sobre as coincidências Dou-lhe 8/10
NunoB.- Entusiasta
- Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/10/2007
Idade : 35
Localização : Lisbon, Portugal.
Re: Top 30
Vou tambem comentar os que já vi...
Taxi Driver (para mim Robert de Niro genial naquele filme mas tambem pode ser pork na vi + nenhum dele dakeles anos longikuos) 8/10
Lost in Translation (adormeci 10 vezes nos primeiros 20 minutos mas quando o acabei tive de o ver logo de seguida.......simples mas lindo 9/10
Requiem for a Dream (Aronofsky é doido ponto final....e eu + doido fikei kuando vi o filme...10/10
Before's (a primeiro é de uma subtileza pura tal como a vida é bela...mas o segundo soou apenas a dejá vu 8/10 e 5/10
Silence of the Lambs (já nao se fazem thrillers assim...e akela voz do Hopkins...uiui 8/10
Jurassic Park (espetaculares efeitos especiais,espetaculares receitas....mas nao muitas memórias do filme 5/10
Labirinto de Fauno (nao gostei e pronto...demasiadas expectativas? talvez 5/10
Scary movie (haja coragem para o por num top de cinema....mas lá que diverte diverte 6/10
The Shinnig (Kubrick é assim ..nao se percebe bem a essencia dos seu filmes mas amam-se 9/10
Blue Velvet (outra obra que me desiludiu....mas gostei da homenagem num episodio de friends lol 5/10
The Prestige (Nolhan a fazer milagres com um argumento nao tao milagroso...inda assim exercita a mente 6/10
American Beaty (mas será que em todo o lado tenho de dizer que isto sim é cinema? 10/10
Snatch (talvez um dos filmes que mais me surpreendeu até hoje... 8/10
HullaBack...e bonx filmxx
Taxi Driver (para mim Robert de Niro genial naquele filme mas tambem pode ser pork na vi + nenhum dele dakeles anos longikuos) 8/10
Lost in Translation (adormeci 10 vezes nos primeiros 20 minutos mas quando o acabei tive de o ver logo de seguida.......simples mas lindo 9/10
Requiem for a Dream (Aronofsky é doido ponto final....e eu + doido fikei kuando vi o filme...10/10
Before's (a primeiro é de uma subtileza pura tal como a vida é bela...mas o segundo soou apenas a dejá vu 8/10 e 5/10
Silence of the Lambs (já nao se fazem thrillers assim...e akela voz do Hopkins...uiui 8/10
Jurassic Park (espetaculares efeitos especiais,espetaculares receitas....mas nao muitas memórias do filme 5/10
Labirinto de Fauno (nao gostei e pronto...demasiadas expectativas? talvez 5/10
Scary movie (haja coragem para o por num top de cinema....mas lá que diverte diverte 6/10
The Shinnig (Kubrick é assim ..nao se percebe bem a essencia dos seu filmes mas amam-se 9/10
Blue Velvet (outra obra que me desiludiu....mas gostei da homenagem num episodio de friends lol 5/10
The Prestige (Nolhan a fazer milagres com um argumento nao tao milagroso...inda assim exercita a mente 6/10
American Beaty (mas será que em todo o lado tenho de dizer que isto sim é cinema? 10/10
Snatch (talvez um dos filmes que mais me surpreendeu até hoje... 8/10
HullaBack...e bonx filmxx
KarloSylar- Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/11/2007
Localização : Pombal
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|