Invisível/The Invisible - Se viram digam de vossa justiça...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Invisível/The Invisible - Se viram digam de vossa justiça...

Mensagem  Helder em Ter Nov 06, 2007 2:18 am

Invisível/The Invisible - David S. Goyer



Mais uma boa surpresa... Estava à espera de um thriller daqueles mais tradicionais, com algumas cenas de acção, um ou dois momentos mais impressionantes a criar "frisson" ou um friozinho na espinha, mas estava redondamente enganado - este o trailer engana mesmo!!!

De facto, este filme não segue a habitual "fórmula" deste tipo de filmes, diria mesmo que não é um simples thriller, trata-se mais de um drama ou se quiserem de um thriller psicológico! Nada de personagens vazios ou desprovidos de intensidade e aprofundados perfis psicológicos, pelo contrário, aqui o "vazio" é o do desajustamento social e/ou familiar e o filme baseia toda a sua força e história exactamente sobre essa mesma intensidade e profundeza psicológica dos principais personagens: um jovem prestes a formar-se e a partir para outros vôos, mas desiludido com a vida (familiar - sobretudo na relação com a mãe) e ainda "sem rumo certo" e uma jovem problemática, sem futuro, também desiludida com a vida (socialmente e familiarmente falando).

São eles, de facto, "os invisíveis"... Mais não digo pois este filme deve ser apreciado e visto, quiçá até revisto. Diria mais, este filme deveria ter no futuro - e penso que tem tudo para isso - o estatuto de verdadeiro filme de culto!!!

De acrescentar ainda que tem uma banda sonora fabulosa, muito bem escolhida, e que além disso, quem diria..., se trata de um "simples" remake de um filme sueco! Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
avatar
Helder

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/11/2007
Localização : Barreiro - Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Invisível/The Invisible - Se viram digam de vossa justiça...

Mensagem  KarloSylar em Qui Nov 15, 2007 2:08 am

Este filme é de facto uma boa surpresa dentro do género.
Aquilo que eu julgava ser um thriller de acçao, quer pela publicidade que tinha visto quer pelo realizador por detras do filme (David S.Goyer) ,argumentista da trilogia Blade e inclusive director do ultimo capitulo, foi uma agradavel surpresa ver um filme tao absorvente a nivel de argumento, banda sonora e interpretativo.Nick e Annie sao dois jovens, ambos em confronto interior mas que a certa altura procuram redençao ,insurgindo-se numa luta de descoberta mutua que pode ter consequencias trágicas para qualquer um deles.O sentimento de revolta e a incompreensao alheia sao bem explicados no filme mas é nos instantes de auto-conhecimento , altruismo e sacrificio que o filme ganha pontos, graças ás grandes interpretaçoes dos dois jovens.
Mais nao posso adiantar... o filme vale muito pelo argumento e pela estetica....e sao os sentidos que captam a essencia desta obra....talvez um exagero chamar de culto,mas sem duvida uma obra singular (Aconselho a quem gostou a ver tambem The Lookout )...

Fiquem de olho em Justin Chatwin e em Margarita Leviera.
Nota do filme: 7/10

HullaBack.....e bonx filmxx
avatar
KarloSylar

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/11/2007
Localização : Pombal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum