Death at the Funeral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Death at the Funeral

Mensagem  Ricardo Marques em Sex Nov 02, 2007 1:35 am

Pessoal, acabei de ver o Death at the Funeral, Morte num funeral, de Frank Oz. Não que seja brilhante, não que Oz seja brilhante, não que os actores sejam brilhantes... mas recomendo-o vivamente, principalmente pela recuperação de um estilo de comédia que "só" os britânicos nos conseguem dar, muito em contraste com a letargia das comédias americanas que têm entupidos as salas nos últimos meses. temos de volta a velha comédia de situação e mal entendidos, roçando mesmo a farsa, e funciona tão bem! Morte num Funeral é quanto a mim um filme interessante, com bons momentos, acompanhado por uma banda sonora nada subtil mas muito muito apelativa. É mesmo um daqueles filmes para se ver numa noite de cinema bem passada e sem pipocas.

Mas claro, venha a vossa discussão e debate Smile

Ricardo Marques
Curioso

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/10/2007
Localização : Guarda, Aveiro, Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Death at the Funeral

Mensagem  miguel em Sex Nov 02, 2007 10:53 pm

nao te posso discutir o filme, pois nao o vi Razz
mas o trailer caiu-me muito bem e despertou-me a curiosidade.. tenho é medo que as melhores cenas ja as tenha visto no trailer Surprised

miguel
Amador

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/10/2007
Idade : 33

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Death at the Funeral

Mensagem  Helder em Ter Nov 06, 2007 1:02 am

MORTE NUM FUNERAL/DEATH AT A FUNERAL - FRANK OZ



Quem nunca tivesse visto um cartaz, um trailer, lido algo antes sobre este filme, e tivesse entrado numa sala de cinema para ver este filme, e escolhendo-o apenas pelo nome, diria que se trataria concerteza de um drama, de um filme com um assunto sério e pesado!

Puro engano, trata-se de uma comédia britânica que parte de um assunto sério para criar uma das mais delirantes visões de um funeral, de uma família envolvida no mesmo e nos seus assuntos e problemas pessoais, e restantes problemas "pendentes" que sempre surgem após uma morte. De facto, esta é uma típica comédia britânica (como só os britânicos sabem fazer), que parte digamos de uma situação social "corriqueira" para terminar numa imagem completamente distorcida (no bom sentido), cómica, diria mesmo delirantemente cómica da mesma.

De destacar a personagem de Alan Tudyk (por sinal, um americano, imagine-se!!!, que entre outros participou na conhecida série de ficção Firefly e consequente filme Serenity), numa interpretação louca, "alucinada" e simplesmente deliciosa, muito bem acompanhado, no entanto, pelo restante elenco britânico, constituído por algumas caras conhecidas, pelo menos, pelos mais atentos e seguidores de trabalhos vindos das Ilhas Britânicas, tanto no campo televisivo como da 7ª Arte!

5 Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Estrelas - Até chorei de tanto rir...!!! Laughing lol!
avatar
Helder

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/11/2007
Localização : Barreiro - Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Death at the Funeral

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum